sexta-feira, junho 13, 2008

Curta às sextas: O Clube dos Suicidas

Há tempos não publico um curta metragem. Por isso, para matarmos as saudades e ainda no embalo do último post, volto hoje a colocar um filme em cartaz no Ponto de Análises.

Escolhi um curta de mostra de forma irônica o poder da mídia. A direção é de Caue Angeli.

Filme: O Clube dos Suicidas

Sinopse: Um retrato irônico e bem humorado sobre o controle que a mídia pode exercer sobre a vida das pessoas. Baseado em uma crônica de Moacir Scliar

quarta-feira, junho 11, 2008

Filmes alternativos para download

Descobri uma preciosidade na Internet: um fórum onde é possível achar milhares de filmes alternativos, daqueles que são quase impossíveis de encontrar na rede para download. E o melhor: é tudo de graça!!!

Todos os filmes que eu busquei eu consegui encontrar. São todos em torrent.
O link é http://www.makingoff.org/forum/index.php.

Pra quem não sabe usar o torrent, aqui está o programa pra baixar.

Para legendar os filmes deixo também um tutorial.

segunda-feira, junho 09, 2008

A extensão neurológica do homem...

Uma empresa norte-americana criou um sistema que permite aos jogadores de vídeo game vencerem os vilões e obstáculos apenas com o pensamento!
O sistema capta a atividade cerebral, assim como a dos músculos faciais e de outros pontos, e traduz isso em comandos na tela. É a total extensão neurológica do homem, como profetizou McLuhan nos anos 60.

A notícia foi publicada no New York Times com o título Moving Mountains With the Brain, Not a Joystick. Confira aqui.

terça-feira, junho 03, 2008

Taxa Selic e as commodities do Firinfinfim

É consenso que a mídia de massa necessita fazer uma reportagem de uma forma simples, para que toda a audiência entenda o que se quer dizer. A pergunta que eu faço é: por que nas matérias sobre economia isso não ocorre?


Será algo proposital para que as pessoas comuns, cidadãos que não entendem o funcionamento da bolsa de valores e não sabem o que é a taxa Selic, continuem sem saber? Ou será algo para alimentar a popularidade do governo do país do Firinfinfim?


Será preciso lembrar que a economia brasileira dá o poder de decisão e o controle monetário do país a 2% da população e ao resto do povo dá apenas uma TV nova a cada ciclo de otimismo?


Para ilustrar o que digo, peço que leiam a matéria que é destaque no Uol neste exato momento (15h08 em Brasília):


"Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em forte queda nesta terça-feira, depois de já ter caído no pregão anterior. A queda no preço das commodities e a perspectiva de aumento da Selic, a taxa básica de juros, contribuem para que investidores vendam seus papéis. Às 14h35, o Ibovespa, principal indicador do mercado brasileiro de ações, caía 2,9%, a 69.813 pontos. O dólar comercial recuava 0,31%, sendo vendido a R$ 1,627."


Ok Dona Maria? Depois a Sra. me conta direitinho o que acha do desempenho da Bovespa hoje. Se precisar de mais dados é só consultar o gráfico super simples que ilustra o post.